Bom dia!
Que tal 10 itens fundamentais para organizar sua festinha, seja ela em casa ou no salão essas dicas serão muito uteis
1º Escolha o Local
A escolha do Local certo é fundamental, é através dessa escolha que você terá idéia de quantos convidados poderá receber.
Theyma Eventos tem um espaço para 50 pessoas sentadas, ambiente para brinquedos, DJ, confira.
2º Lista de convidados
Com o numero de convidados decidido agora é pensar na lista, parentes, amigos, crianças, muitas crianças afinal é aniversario do seu filho. Se a grana ta curta pense em chamar os mais próximos e aqueles que tem filhos e que você sabe que seu filho vai curtir.
3º Escolha do tema
A escolha do tema depende muito da idade da criança, conselho de mãe, se seu filho tem 1 ou 2 anos faça o tema q você e ele curte junto porque a partir dessa idade ele vai escolher sozinho e ai de você se não fizer, haha...aquele drama infantil
4º Escolha da alimentação
O que servir, almoço, churrasco, salgadinhos, contratar buffet ou não, tudo depende do seu orçamento
segue algumas dicas
1ª – Salgadinhos variados, em maior quantidade do que o normal, pois é um horário que as pessoas sentem mais fome.
2ª – Salgadinhos de entrada, depois uma refeição. A maioria dos Buffets indicam uma massa com uma salada.
3ª – Churrasco.
Se for a tarde oferece salgados variados assim como os docês que também oferece de vários tipos.
Veja na lista de convidados o número de crianças e o número de adultos que foram convidados
Por criança:
• 5 salgados
• 8 doces
• 4 copos pequenos de refrigerante
• 5 salgados
• 8 doces
• 4 copos pequenos de refrigerante
Por adulto:
• 12 salgados
• 6 doces
• 5 copos pequenos de refrigerante
• 600 ml de cerveja
• 12 salgados
• 6 doces
• 5 copos pequenos de refrigerante
• 600 ml de cerveja
Caso seja refeição:
Por criança:
• 1 prato de refeição
• 3 salgados
• 2 doces
• 4 copos pequenos de refrigerante
• 1 prato de refeição
• 3 salgados
• 2 doces
• 4 copos pequenos de refrigerante
Por adulto:
• 1,5 pratos de refeição
• 4 salgados
• 3 doces
• 5 copos pequenos de refrigerante
• 600 ml de cerveja
• 1,5 pratos de refeição
• 4 salgados
• 3 doces
• 5 copos pequenos de refrigerante
• 600 ml de cerveja
Quantidade de alimentos por opções:
• 4 a 6 tipos de salgados
• 3 a 4 tipos de doces
• Bebidas: 2 refrigerantes e água
• 4 a 6 tipos de salgados
• 3 a 4 tipos de doces
• Bebidas: 2 refrigerantes e água
Em caso de churrasco:
• 400 g carne por pessoa (divididos entre picanha, lingüiça, costela, frango ou outras carnes)
• 100 g Molho a campanha (vinagrete)
• 150 g Arroz
• 100 g Farofa
• 400 g carne por pessoa (divididos entre picanha, lingüiça, costela, frango ou outras carnes)
• 100 g Molho a campanha (vinagrete)
• 150 g Arroz
• 100 g Farofa
5º Bolo
Não podemos esquecer do bolo, com tema, sem tema, fake, o recheio... uhmmm
100grs por pessoa é o ideal
6º Lembrancinhas
Hoje temos tantas variedades, muitas opções que as mamães podem fazer em casa, eu sou super a favor de lembrancinhas personalizadas com o tema, muita pesquisa vai te ajudar a decidir, ou te confundir ainda mais, rsrs
7º Fotos e filmagem
Sempre é bom decidir quem vai fotografar, se você vai contratar alguém ou deixar alguém responsável, sempre tem um amigo ou um parente que gosta de fotos mas tem que ser combinado com antecedencia
8º Roupas
9ª Entrega dos convites
Não esqueça que a entrega do convite deve ser no minimo 15 dias antes do evento, é muito importante para que seus convidados se organizem.
10º Roteiro
Fazer um roteiro da festa, horários, brincadeiras e passar para aqueles que estão responsáveis pela execução é fundamental para um bom desenvolvimento do evento, assim você poderá dar atenção aos convidados sem maiores preocupações
Espero que curtam nossas dicas e lhe seja realmente útil
Boa Festa!
Não esqueça de pensar na roupinha do aniversariante, se decidir por fantasias ou roupas personalizadas, lembre-se de deixar uma muda mais confortável para que ele possa curtir a festa
9ª Entrega dos convites
Não esqueça que a entrega do convite deve ser no minimo 15 dias antes do evento, é muito importante para que seus convidados se organizem.
10º Roteiro
Fazer um roteiro da festa, horários, brincadeiras e passar para aqueles que estão responsáveis pela execução é fundamental para um bom desenvolvimento do evento, assim você poderá dar atenção aos convidados sem maiores preocupações
Espero que curtam nossas dicas e lhe seja realmente útil
Boa Festa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário